News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Eventos » FAB se despede dos Mirage 2000

FAB se despede dos Mirage 2000

Diversos

Na última sexta-feira (20/12) foi realizada na Base Aérea de Anápolis (BAAN) solenidade alusiva a despedia dos Mirage 2000 do serviço ativo na Força Aérea Brasileira e a passagem de comando do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA).  Vários pilotos e ex-pilotos da unidade estavam presentes, incluindo os históricos “Dijon Boys”, responsáveis por tyrazer os primeiros Mirage para o Brasil na década de 70.

Os 12 Mirage que operam no país desde o ano de 2006 serão desativados até o final deste mês e as missões de defesa aérea,  passarão a ser executadas pelos F-5EM baseados no Rio de Janeiro, Canoas e Manaus. Recentemente parte dos pilotos do GDA estavam na Base Aérea de Santa Cruz para realizar o ground das aeronaves F-5EM.

A Revista Operacional foi convidada pelo 1° Grupo de Defesa Aérea para acompanhar a emocionante despedida. Confira as imagens.

Fonte | Fotos: