• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Eventos

FAB se despede dos Mirage 2000

Por Alexandre Alves      |     26/12/2013 às 15:43

Na última sexta-feira (20/12) foi realizada na Base Aérea de Anápolis (BAAN) solenidade alusiva a despedia dos Mirage 2000 do serviço ativo na Força Aérea Brasileira e a passagem de comando do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA).  Vários pilotos e ex-pilotos da unidade estavam presentes, incluindo os históricos “Dijon Boys”, responsáveis por tyrazer os primeiros Mirage para o Brasil na década de 70.

Os 12 Mirage que operam no país desde o ano de 2006 serão desativados até o final deste mês e as missões de defesa aérea,  passarão a ser executadas pelos F-5EM baseados no Rio de Janeiro, Canoas e Manaus. Recentemente parte dos pilotos do GDA estavam na Base Aérea de Santa Cruz para realizar o ground das aeronaves F-5EM.

A Revista Operacional foi convidada pelo 1° Grupo de Defesa Aérea para acompanhar a emocionante despedida. Confira as imagens.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.