• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Centro de Instrução de Blindados recebe Viatura Guarani

Por   

No dia 26 de junho, o Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires” (CIBld) recebeu a primeira Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média sobre Rodas Guarani desenvolvida com base em um dos sete projetos estratégicos do Exército Brasileiro.

O Guarani é uma viatura blindada de transporte de pessoal, anfíbia e com capacidade para transportar até 11 militares; possui proteção antiminas, sob as rodas, couraça e assentos individuais, além de possuir cinto de segurança de 5 pontas; e proteção balística composta de blindagem contra tiros de 7,62 mm e estilhaços de granadas de artilharia 155 mm.

A viatura tem peso bruto de 14,7 toneladas, motor blindado com potência de 383 cavalos, atinge uma velocidade máxima de até 100 km/h e está prevista para dotar, inicialmente, as Organizações Militares subordinadas à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. O Blindado entregue ao CIBld será utilizado para especializar oficiais e sargentos na operação e manutenção do moderno material de emprego militar.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.