• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

DECEx realiza 1° Seminário de Caçadores na AMAN

Por Redação      |     15/07/2013 às 15:57

caçador2

De 7 a 12 de julho, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) sediou o 1° Seminário de Caçadores do Exército Brasileiro. No Seminário, coordenado pela Assessoria de Doutrina do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), foram discutidas a atual formação e a capacitação dos caçadores no âmbito da Força Terrestre. Entre os objetivos do evento, estavam difundir conhecimentos, discutir o Programa Padrão de Instrução (PPI) e homogeneizar a didática empregada nos cursos de caçadores.

Conhecido como sniper, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais.

Durante o Simpósio, foram realizados workshops no polígono de tiro da AMAN, integrando os participantes e colocando em prática algumas das metas discutidas no evento. Foram realizados tiros em alvo móvel a 300 metros; tiro a distância desconhecida – que variou de 350 a 800 metros;  e avaliação de distância.

O relatório final do 1° Seminário de Caçadores servirá como parâmetro para a criação de um novo programa de instrução a ser colocado em vigor já em 2014.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.