• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Operação PANAMAX 2013

Por Redação      |     19/07/2013 às 16:02

De 15 a 18 de julho, no Comando da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), foi realizado o planejamento da ação pré-crise da Operação PANAMAX 2013, que ocorrerá em agosto de 2013, na sede do Comando Sul dos EUA [U.S. Southern Command (SOUTHCOM)], em Miami (Flórida).

Ao longo da semana, foram desenvolvidas atividades de ambientação ao cenário do exercício e adaptação ao método de planejamento de operações conjuntas e multinacionais do Departamento de Defesa norte-americano.

A Operação PANAMAX é um exercício de Forças Multinacionais, constituídas para atuar em cenários complexos, de amplo espectro e em ambiente assimétrico. Visa à integração e à troca de experiências no planejamento de operações militares a serem desenvolvidas por países aliados e fundamentadas em resoluções de organismos de segurança internacionais e tratados de assistência e proteção mútuas. Neste ano, em sua 11ª edição, contará com a participação de representações de 19 países.

A 2ª DE constituirá o Componente Terrestre da Força Multinacional Combinada, com comandante e estado-maior de representantes desse Grande Comando e das 11ª Brigada de Infantaria Leve, 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e do Comando de Aviação do Exército.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.