• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Soldado brasileiro se mata em missão no Haiti

Por   

O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti, morreu na madrugada desta sexta-feira.

Segundo informou o Exército por meio de nota, o soldado disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.

Antes de ir ao Haiti, o militar trabalhava no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Ponta Porá (MS). Segundo o Exército, a família do militar já foi informada do fato e está recebendo apoio.

“As providências administrativas visando ao translado do corpo já foram iniciadas. Será instaurado um inquérito policial militar para apurar o fato”, diz a nota do Exército.

Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”.

Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti), suicidou-se no hotel onde morava.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.