• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Tenente do Exército é campeão mundial de Pentatlo Militar

Por   

Douglas Castro, tenente do Exército Brasileiro, é o novo campeão mundial de Pentatlo Militar. Ele conquistou o título da categoria individual em 15 de novembro, no Rio de Janeiro, durante a competição organizada pelo Ministério de Defesa. A equipe brasileira faturou o segundo lugar no resultado final, atrás apenas da China. A Rússia ficou com a terceira colocação.

O evento esportivo teve a participação de 180 atletas, de 29 países. O Brasil já conquistou sete títulos e foi vice-campeão 16 vezes. Essa foi a 60ª edição do Campeonato Mundial de Pentatlo Militar. As provas foram realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e no Complexo Esportivo de Deodoro, na Vila Militar.

O pentatlo militar é composto por cinco provas: tiro, natação, lançamento de granada e corridas, com obstáculos e em terreno irregular. Cada país é representado por uma equipe de seis atletas homens e quatro mulheres. Os quatro melhores homens e as três melhores mulheres contam pontos para a classificação geral por equipe. Cada competidor precisa realizar as cinco provas.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.