• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

FAB intercepta aeronaves no Rio de Janeiro e em Brasília

Por Redação      |     17/06/2013 às 14:31

H-60-Black-Hawk-foto-P-Rezende-FAB

Durante o jogo realizado no domingo (16/06) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, um helicóptero de turismo invadiu a área reservada branca. Sem comunicação com os órgãos de controle e equipamento de identificação (transponder), a aeronave foi interceptada às 15h42 por um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB, que determinou o pouso no Campo dos Afonsos, na zona oeste da capital fluminense, onde foram aplicadas as medidas de controle em solo.

O helicóptero ficou retido no local até a desativação das áreas restritas, programada para quatro horas após o início do jogo. Uma proposta de infração de tráfego aéreo será encaminhada pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro para a ANAC.

No dia anterior, durante o jogo de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, a FAB realizou a interceptação de um bimotor que também invadiu a área reservada branca. Veja reportagem:

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.