News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » FAB reforça defesa cibernética para a Jornada Mundial da Juventude

FAB reforça defesa cibernética para a Jornada Mundial da Juventude

Força Aérea
Por

Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, os Centros de Computação da Aeronáutica atuarão no reforço da Defesa Cibernética. Foram mobilizados 25 militares dos Centros do Rio de Janeiro (CCA-RJ), de São José dos Campos (CCA-SJ) e de Brasília (CCA-BR), que estão diretamente envolvidos na missão de garantir a defesa do espaço aéreo e a segurança para o Papa Francisco e os dois milhões de pessoas aguardadas para o evento.

As cidades de Aparecida (SP), que receberá a visita do pontífice no dia 24 de julho, e Brasília (DF) estão incluídas no teatro operacional com atuação de técnicos e analistas de tecnologia da informação do Comando da Aeronáutica. Com esta operação, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), órgão ao qual os centros de computação estão subordinados, vai assegurar o fluxo eletrônico de informações e garantir a proteção dos dados que serão gerados diariamente nas células operacionais da FAB destas localidades.

“As atividades desempenhadas pelo Sistema de Tecnologia da Informação nas operações e exercícios militares são fundamentais à tomada de decisões de forma rápida, confiável e segura”, avalia o Tenente-Coronel Aviador Marcelo Valverde Fernandes, Chefe da Divisão Técnica do CCA-RJ.

Fonte | Fotos: cecomsaer