News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB vai instalar Hospital de Campanha em Aparecida

FAB vai instalar Hospital de Campanha em Aparecida

Força Aérea
Por

A Força Aérea Brasileira vai instalar um Hospital de Campanha para atender aos fiéis que visitarem o Santuário de Aparecida nos dias 23 e 24 de julho. Cerca de 200 mil pessoas são aguardadas para acompanhar a missa que será celebrada pelo Papa Francisco na Basílica da padroeira do Brasil, no interior de São Paulo.

O hospital contará com 37 profissionais de saúde incluindo cirurgiões, anestesista, ortopedista, farmacêutico, radiologista, pediatra e clínico-geral. Serão oferecidos pronto-atendimento e atendimento tático. “Nossa equipe estará pronta para atender os casos mais simples, como desidratação, até mais os complexos, como o controle de danos e preparação do paciente para remoção”, afirma a Chefe da Divisão de Logística de Saúde Operacional da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, Tenente-Coronel Enfermeira Vera Lúcia da Costa.

Bento XVI – Em 2007, na visita do Papa Bento XVI também foi instalado um hospital de campanha da FAB. Na época, foram realizados 186 atendimentos médicos e 383 procedimentos. A expectativa de público era semelhante ao previsto para a próxima semana.

Fonte | Fotos: cecomsaer

Tags: - -