News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 18 de April de 2024
Home » Geopolítica » Pellegrino considera gravíssimas novas denúncias de espionagem

Pellegrino considera gravíssimas novas denúncias de espionagem

Diversos
Por

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), classificou de “gravíssimas” as novas denúncias de espionagem dos Estados Unidos no Brasil. Segundo ele, “o governo acertou ao convocar o embaixador norte-americano Thomas Shannon para prestar esclarecimentos. E, caso se confirme que a presidente Dilma foi espionada, temos um episódio inaceitável de violação da soberania nacional”.

Pellegrino informou que irá promover no âmbito da CREDN e da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), a realização de novas audiências públicas para tratar das novas denúncias e do trabalho realizado por duas comissões de brasileiros nos Estados Unidos, a última delas presidida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que se reuniu em Washington com o vice-presidente Joe Baden, com a assessora para Assuntos de Contraterrorismo, Lisa Mônaco, e com o chefe de Departamento de Justiça, Eric Holder.

“Pelo que soubemos os Estados Unidos não aceitam qualquer tipo de acordo que preserve a privacidade de pessoas comuns e de autoridades. Eles se consideram legalmente amparados e esta postura é inadmissível, portanto, vou defender a instalação de uma CPI Mista para investigarmos a fundo o que saiu até agora e o que ainda está por vir”, afirmou o deputado.

Fonte | Fotos: credn