News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Geopolítica » CREDN vai cobrar explicações sobre a fuga de senador boliviano

CREDN vai cobrar explicações sobre a fuga de senador boliviano

Diversos
Por

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), afirmou que está em contato permanente com o ministério das Relações Exteriores e que o colegiado vai cobrar detalhes sobre a fuga do senador boliviano Roger Pinto da embaixada brasileira, na última sexta-feira, 23.

Na sua avaliação, “é preciso preservar as relações com a Bolívia, um parceiro estratégico tanto política como comercialmente. No entanto, precisamos saber em que circunstâncias o senador Roger Pinto deixou a nossa embaixada em La Paz”, afirmou.

Pellegrino também lamentou a saída do ministro Antonio Patriota do cargo, mas elogiou a escolha da presidente Dilma Rousseff, de indicar o embaixador Luís Alberto Figueiredo, atualmente na ONU, para o posto.

Segundo ele, “o ministro Patriota realizou um grande trabalho à frente do Itamaraty e o embaixador Figueiredo é um diplomata hábil e talentoso que saberá conduzir o Itamaraty de acordo com os interesses do Brasil no mundo. Foi uma escolha à altura dos desafios que temos pela frente”.

Fonte | Fotos: credn