• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Coreia do Sul atrasa anúncio da decisão sobre compra de caças

Por Redação      |     02/07/2013 às 17:42

Typhoon-Eurofighter-Wallpapers-41-Custom

Num cenário que não é estranho aos brasileiros o governo sul-coreano atrasou em algumas semanas o anúncio da sua escolha para renovar sua frota de caças de combate.

O prazo, que já havia sido estendido, deveria ter acabado ao final do mês de junho. Mas a Administração de Programas de Aquisição de Defesa (DAPA em inglês) anunciou que daria pelo menos mais uma semana para que os concorrentes melhorem suas propostas. O porta-voz da DAPA afirmou que ainda há “margem para a redução de custos” nas propostas.

O programa F-XIII da Coreia deve comprar sessenta caças de combate. Concorrem o Typhoon do consórcio Eurofighter, o Boeing F-15SE e o Lockheed Martin F-35.

Recentemente o Congresso dos EUA foi notificado previamente para autorizar a venda tanto dos F-15 quanto dos F-35, numa medida que antecederia o anúncio coreano visando agilizar as entregas.

A entrega dos caças, prevista inicialmente para 2016, também foi adiada para 2017.

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.