• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Adestramento do emprego de material de Defesa NBQR no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais

Por   

O Sistema de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (SisdefNBQR) estabelece que o núcleo de defesa NBQR a ser empregado nos grandes eventos venha a ser operacionalizado pelas Organizações Militares integrantes do sistema.

Nesse contexto, o Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN) intermediou, junto à Empresa fornecedora do material, a realização de um adestramento teórico e prático nas instalações do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, no mês de maio, com duração de dois dias.

O adestramento abordou temas como: as ameaças NBQR, suas consequências e a forma como combatê-las; descrição de armas químicas, biológicas, nucleares e radiológicas; os efeitos para o meio ambiente e para o ser humano e, principalmente, os aspectos de descontaminação e detoxificação de material e pessoal quando contaminados por qualquer agente NBQR. Foi realizado, ainda, treinamento sobre a descontaminação e detoxificação de itens de materiais com emprego do reboque RI/NBQR, da tenda de descontaminação de pessoal e da tenda de descontaminação de material.

Participaram da atividade militares do Comando do Material de Fuzileiros Navais, do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais e da Companhia de Defesa Química Biológica Radiológica de ARAMAR.

nbqr

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.