• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Marinha do Brasil participa do IV Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa

Por Redação      |     01/11/2013 às 23:30

No período de 7 a 10 de outubro, a Marinha do Brasil participou do IV Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa (IV EGED), realizado em Salvador (BA), no Centro Militar de Convenções e Hotelaria da Aeronáutica (CEMCOHA). O evento teve o propósito de contribuir para a implementação das Diretrizes da Política de Guerra Eletrônica de Defesa, no que é aplicável à área de atuação dos Centros de Guerra Eletrônica.

Promovido, anualmente, em sistema de rodízio pelos Centros de Guerra Eletrônica de cada Força e coordenado pelo Ministério de Defesa, o encontro ficou a cargo da Força Aérea Brasileira. A Marinha participou com uma comitiva composta por representantes do Estado-Maior da Armada, da Subchefia de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais, da Diretoria de Sistemas de Armas, do Instituto de Pesquisas de Marinha, do Batalhão de Comando e Controle do Comando da Divisão Anfíbia e do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha.

Durante o encontro, foram realizadas diversas atividades, dentre as quais, palestras sobre a Situação da Guerra Eletrônica (GE) na Marinha; sobre a GE em apoio aos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais (Batalhão de Comando e Controle); e sobre o Paradigma da Tecnologia Digital na Modernização dos Sistemas de GE (Instituto de Pesquisas de Marinha); além de salas temáticas onde ocorreram debates sobre vários temas relativos à GE, tendo a participação de representantes das Forças e do Ministério da Defesa.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.