• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Marinha entrega Lanchas-Patrulha de Rio ao Exército Brasileiro

Por Redação      |     04/12/2013 às 22:36

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, realizará cerimônia de entrega de duas Lanchas-Patrulha de Rio (LPR) ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) às 10h, do dia 6 de dezembro de 2013, no Cais da Estação Naval do Rio Negro, localizado na BR 319, Km 4,5, Vila Buriti, Distrito Industrial de Manaus, no estado do Amazonas.

Quatro unidades dessas foram adquiridas junto à empresa colombiana Corporación de Ciencia y Tecnologia para El Desarrollo de La Insdustria Naval Marítima e Fluvial (COTECMAR). que prevê a customização do fornecimento das lanchas-patrulha para atender ao emprego doutrinário da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, sendo duas unidades para cada Força.

A obtenção das LPR estão de acordo com as diretrizes emanadas na Estratégia Nacional de Defesa, Decreto Lei nº 6703 de 18/12/2008, especialmente no alcance aos conceitos de monitoramento, controle, mobilidade tática e presença, nas grandes bacias fluviais da região Amazônica e do Pantanal, para permitir uma ação conjunta e integrada entre as Forças.

As LPR apresentam as seguintes características:

– Material – composto laminado e reforçado de fibra de vidro, com blindagem.

– Deslocamento máximo – 11.000 Kg;

– Comprimento – 12,70 m;

– Boca – 2,90 m;

– Calado máximo – 0,90 m;

– Velocidade máxima (carregado) – 32 nós;

– Autonomia – 200 MN (370 Km);

– Tripulação – 6 militares;

– Tropa máxima – 10 militares;

– Propulsão – 2 unidades de hidrojatos;

– Armamento – 4 estações de metralhadoras 0.50 situadas na proa (dupla), pelos bordos e na popa. Uma unidade lança-granadas MK-19 na popa;

– Sistemas embarcados – radar de navegação, navegador satelital (GPS), sistema de vigilância por imagens térmicas e sistemas de comunicação rádio e visual.

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.