• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Marinha

Tikuna participa da BRAPER 2013

Por Redação      |     02/07/2013 às 16:59

No período de 27 a 31 de maio, o Submarino “Tikuna” participou, em conjunto com navios e aeronaves da Marinha do Brasil e da Marinha de Guerra do Peru, da Operação “BRAPER 2013”.

A operação, cujo nome representa a junção das iniciais de Brasil (BRA) e Peru (PER), teve sua primeira edição em 2011 e envolveu meios navais e aeronavais desses países em uma série de exercícios no mar, programados por meio de ações simuladas de combate na área marítima adjacente à Natal (RN).

Durante a “BRAPER 2013”, o Submarino “Tikuna” integrou o Grupo Tarefa constituído pela Fragata “Niterói”, pelo Navio-Tanque “Marajó”, por duas aeronaves AF-1, por um helicóptero UH-12 “Esquilo” e um UH-13 “Esquilo Bi-Turbina”, bem como por um avião P-95, da Força Aérea Brasileira, e ainda pela Fragata “Villavisencio”, da Marinha de Guerra do Peru. Dentre os adestramentos que o “Tikuna” participou, destacaram-se o de guerra-antissubmarino e a execução de manobras de ataque e esclarecimento. Além disso, ocorreram operações simuladas de apoio logístico móvel e de ações de defesa aeroespacial, com o propósito de elevar o nível de adestramento dos participantes e contribuir para o incremento da cooperação e estreitamento dos laços de amizade entre a Marinha do Brasil e a Marinha de Guerra do Peru.

tikuna

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.