News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Helibras recebe certificação de Empresa Neutra de Carbono

Helibras recebe certificação de Empresa Neutra de Carbono

Mercado & Indústria
Por

A Helibras recebeu, na última quinta-feira (26), o certificado de Empresa Neutra de Carbono, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) durante a 12ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, realizada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

O certificado é resultado da execução do projeto de plantação de mudas de árvores para compensar os gases emitidos pela empresa em suas atividades no período de um ano.

Um levantamento realizado pelo IBDN analisou as emissões atmosféricas da Helibras do ano de 2011 e propôs que 3.131 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica fossem plantadas em área degradada e de relevante interesse ecológico para recompensar tais agressões. Seguindo este critério, as árvores foram plantadas no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, no início de 2013.

O projeto desenvolvido foi acompanhado pelo Instituto Helibras. “A Helibras se preocupa em compensar o máximo possível de recursos naturais que consome, como forma de atuar de maneira sustentável em cada uma de nossas atividades”, ressalta Lia Maciel, gerente do Instituto e representante da empresa na cerimônia de recebimento da certificação.

Além do certificado, a Helibras ainda fará parte das campanhas de divulgação do IBDN para conscientização e preservação do meio ambiente

Fonte | Fotos: operacional