• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Omnisys estreia em maior evento aeroespacial do mundo

Por Redação      |     16/06/2013 às 19:41

image_gallery

A Omnisys, empresa brasileira de alta tecnologia sediada em São Bernardo do Campo (SP), faz sua estreia internacional na Paris Air Show – Le Bourget 2013, maior evento do setor aeroespacial do mundo, realizado entre 17 e 23 de junho na França. A empresa integra o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor.

“Em nome de todos os nossos colaboradores, brasileiros como eu, tenho muito orgulho de levar a Omnisys até Paris para participar de um evento tão grandioso e importante como a Le Bourget. Nosso objetivo é reforçar a imagem da Omnisys como uma empresa brasileira que visa atender clientes em todo o mundo com nossos produtos e soluções”, comenta Edgard Menezes, presidente e fundador da empresa.

Em abril, a Omnisys fez sua estreia nacional participando da LAAD – Defence & Security, maior feira de Defesa da América Latina, também como integrante do pavilhão brasileiro. Além disso, na ocasião, apresentou pela primeira vez o seu novo logotipo ao mercado, que remete à marca criada à época da fundação.

Em Paris, a Omnisys apresenta seus produtos que compõem o programa CBERS 3&4 (satélites de recursos terrestres China-Brasil), fruto de uma parceria inédita para a manufatura de satélites de previsão meteorológica e monitoramento ambiental. Suas soluções embarcadas no CBERS 3&4 são responsáveis pela transmissão das imagens das câmeras do satélite (CCD) para as estações de recepção em ambos os países e pela coleta e retransmissão das informações provenientes de plataformas de coleta de dados meteorológicos instalados no Brasil, entre outras funções.

Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia. Ela atua em segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetografia, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros. Progressivamente, novas áreas vêm sendo adicionadas ao seu escopo.

Transferência de tecnologia

Desde a integração ao Grupo Thales, a Omnisys tornou-se grande receptora da tecnologia para produzir localmente a fim de atender ambos os mercados doméstico e internacional. A empresa de São Bernardo é a porta de entrada para mais transferência de tecnologia (ToT) visando a grandes projetos nos próximos anos.

“Desde 2001, a Thales realiza diversas transferências de tecnologia para a Omnisys. Trata-se de realidade, e não de promessa. Isto se deu principalmente no campo dos radares, e vem intensificando o processo para outras áreas. Um total de 120 milhões de euros foram investidos em ToT para produzir localmente 30 radares pelas mãos de uma equipe brasileira, aqui em São Bernardo, dos quais 12 nós exportamos para a América Latina, Ásia e Europa, inclusive para a França”, comemora Menezes.

Fonte: Omnisys/Thales

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.