• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Presidente da Helibras participa em Paris de evento da revista The Economist

Por Redação      |     08/07/2013 às 12:33

marson

O presidente da Helibras Eduardo Marson participou, na última  quinta-feira, dia 4 de julho, em Paris, de um painel do “Brazil Business Summit” sobre a indústria de Defesa intitulado “As alianças estratégicas e a previsão de crescimento para as áreas de defesa e aeroespacial do Brasil”.

O evento foi organizado pela revista The Economist e reuniu representantes da comunidade de investidores internacionais e várias empresas estratégicas com atuação no país, para apresentar o ambiente de negócios no Brasil.

Na visão de Eduardo Marson, a cooperação entre governo e indústria é a melhor alternativa para fazer prosperar uma indústria do setor de defesa e aeroespacial no Brasil, como a que foi adotada pela Helibras, que desenvolve seu maior projeto com o apoio acadêmico e do governo. Segundo o executivo brasileiro, esse projeto ainda se enquadra na Estratégia Nacional de Defesa proposta pelo governo brasileiro, a qual tem incentivado a expansão não apenas dos aspectos tecnológicos, mas também de mercado.

Com reflexos mundiais, a atual expansão da Helibras conta com a participação de outras indústrias aeroespaciais brasileiras na criação de uma cadeia de fornecedores que se tornarão globais, capazes de produzir no país elementos antes importados.

O painel do qual Eduardo Marson participou foi conduzido pelo editor para as Américas da revista The Economist, Michael Reid, e pela chefe da sucursal em São Paulo, Helen Joyce.

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.