News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Presidente da Helibras participa em Paris de evento da revista The Economist

Presidente da Helibras participa em Paris de evento da revista The Economist

Mercado & Indústria
Por

marson

O presidente da Helibras Eduardo Marson participou, na última  quinta-feira, dia 4 de julho, em Paris, de um painel do “Brazil Business Summit” sobre a indústria de Defesa intitulado “As alianças estratégicas e a previsão de crescimento para as áreas de defesa e aeroespacial do Brasil”.

O evento foi organizado pela revista The Economist e reuniu representantes da comunidade de investidores internacionais e várias empresas estratégicas com atuação no país, para apresentar o ambiente de negócios no Brasil.

Na visão de Eduardo Marson, a cooperação entre governo e indústria é a melhor alternativa para fazer prosperar uma indústria do setor de defesa e aeroespacial no Brasil, como a que foi adotada pela Helibras, que desenvolve seu maior projeto com o apoio acadêmico e do governo. Segundo o executivo brasileiro, esse projeto ainda se enquadra na Estratégia Nacional de Defesa proposta pelo governo brasileiro, a qual tem incentivado a expansão não apenas dos aspectos tecnológicos, mas também de mercado.

Com reflexos mundiais, a atual expansão da Helibras conta com a participação de outras indústrias aeroespaciais brasileiras na criação de uma cadeia de fornecedores que se tornarão globais, capazes de produzir no país elementos antes importados.

O painel do qual Eduardo Marson participou foi conduzido pelo editor para as Américas da revista The Economist, Michael Reid, e pela chefe da sucursal em São Paulo, Helen Joyce.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: