• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

Saab recebe contrato para apoiar caças Gripen suecos em 2014

Por   

 

Foto: SAAB

Contrato de apoio técnico de sistema tem valor de 107 milhões de coroas suecas, equivalente a 16,3 milhões de dólares, e é baseado em desempenho.

A Saab divulgou nota na terça-feira, 26 de novembro, informando que recebeu da administração sueca de material de defesa (FMV) um contrato para fornecer apoio técnico de sistema para as Forças Armadas da Suécia referente aos seus caças Gripen, fabricados pela empresa.

A encomenda tem valor de 107 milhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 16,3 milhões), sendo uma opção exercida dentro de um contrato amplo assinado em junho de 2012. O contrato global é de manutenção e de apoio baseado em desempenho (também conhecido como PBL – Performance-Based Logistics), e tem opções que podem ser exercidas até dezembro de 2016, dentro de um teto de 1,37 bilhão de coroas (cerca de 208,7 milhões de dólares). Com esta opção referente ao apoio em 2014, foi exercido até agora um total de 620 milhões de coroas suecas (aproximadamente US$ 101,8 milhões), desde 2012.

Segundo a nota da empresa, o apoio técnico de sistema inclui: suporte técnico e operacional, “follow-up” de equipamento, modificações propostas, atualizações contínuas, tecnologias ambientais e operações de estoque para itens de reposição. Lars-Erik Wige, chefe da área de apoio e serviços da sueca Saab, afirmou que “com essa encomenda a Saab contribui para uma operação efetiva e acessível do Gripen para a Suécia, no próximo ano”. As operações de apoio e serviços serão realizadas em Linköping, Arboga, Växjö e Östersund.

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.