• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Segurança Pública

Foto de comboio militar causa preocupação nas redes sociais

Por João Pedro Sá Teles      |     25/06/2013 às 12:06

Na manhã de hoje uma foto de um comboio militar foi divulgada no Facebook causando confusão entre os internautas mineiros. A foto mostrava caminhões cegonha transportando viaturas EE-9 Cascavel na rodovia federal Fernão Dias (BR-381) no sentido Belo Horizonte.

971299_556744564388087_1839953274_n

A reação inicial foi de ligar a foto à situação de Segurança Pública na capital mineira. No entanto a Polícia Militar do estado negou que o Governador Anastasia tenha solicitado qualquer auxílio ao Ministério da Defesa e à Presidência da República para reforçar o efetivo na capital. Belo Horizonte, assim como as principais capitais brasileiras, tem sido o palco de grandes e sérias manifestações populares onde o confronto violento com a polícia tem sido recorrente.

Contatado pela nossa equipe o Comando da 4ª Região Militar confirmou que tratam-se de viaturas EE-9 Cascavel que estão se deslocando do estado de São Paulo para a Escola de Sargentos das Armas, a EsSA, sediada em Três Corações, MG, para realização de instrução de tiro. A escolha por Três Corações se dá pelo campo de tiro lá localizado que é mais propício para a instrução segura com a viatura Cascavel. Não há nenhuma relação desse evento, portanto, com a situação de Segurança Pública em Belo Horizonte.

O EE-9 Cascavel é uma viatura de cavalaria, desempenhando o papel de veículo de reconhecimento armado. Desenvolvido pela brasileira Engesa na década de 70, compartilha o chassi do EE-11 Urutu. Sucesso de exportações brasileiras, o Cascavel serviu em vários conflitos no Oriente Médio, como a Guerra Irã-Iraque e, mais recentemente, a revolução na Líbia em 2011. É equipado com um canhão Cockerill CM90 Mk.3 de 90mm e uma metralhadora coaxial 7.62.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.