• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado recebe duas viaturas VBTP GUARANI

Por Anderson Gabino      |     26/06/2014 às 7:21

Gurani 6º Esq Cav Mec

O 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (6º Esqd C Mec), tropa de reconhecimento da 6ª Brigada e Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), recebeu, no dia 18 de junho, duas viaturas blindadas de transporte de pessoal (VBTP) Guarani.

Elas participarão de uma experimentação logística, cuja principal missão é avaliar seu desempenho em condições de emprego operacional.

Gurani 6º Esq Cav MecII

O evento de recebimento do Guarani contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército (DE), do Chefe do Estado-Maior da 6ª Bda Inf Bld, do Chefe do Escritório de Excelência Operacional da 3ª DE, do Supervisor da Frota de Blindados da 3ª DE e do Comandante do 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

Gurani 6º Esq Cav MecIII

A nova família de blindados sobre rodas de Fabricação Nacional tem por objetivo transformar as organizações militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as de Cavalaria Mecanizada. Para isso, na Cavalaria a VBTP Guarani substituirá a VBTP Urutu.

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.