• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

A Brigada de Infantaria Paraquedista na Operação Duende 2014

Por Anderson Gabino      |     03/12/2014 às 14:20

Duende2014.4

No período de 12 à 22 de novembro, foi realizado na cidade de Córdoba – Argentina, o Exercício de Operações Convencionais DUENDE 2014. A missão contou com a presença de uma representação brasileira composta por 30 militares das mais diversas Organizações Militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, e foi realizada no Regimento de Paraquedistas 2 do Exército Argentino.

Duende2014

Nesse período, foram realizadas diversas atividades, dentre elas: o salto de paraquedas à 1500Ft de altura, tiros de armas coletivas (morteiro e MAG) e individuais ( Párafal e Pistola), demonstração de ataque coordenado e outras. Culturalmente, foram visitadas unidades paraquedistas e museus militares, além de visitas à cidade de Córdoba, Carlos Paz e Villa General Belgrano.

Duende2014.3

O Exercício serviu para estreitar ainda mais o laços de amizades que unem as duas nações, além da troca de conhecimentos militares e culturais. Para encerrar a atividade foi realizada a brevetação dos brasileiros em uma cerimônia que contou com a presença dos Comandante da IV Brigada Aerotransportada, Gen Ferreira  e do Cônsul-Geral do Brasil em Córdoba, Carmelito de Melo.

Duende2014.2

FONTE : Brigada de Infantaria Paraquedista

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.