News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Exército » A Empresa Thales irá fornecer aviônicos para helicópteros Esquilo/Fennec modernizados do Exército Brasileiro

A Empresa Thales irá fornecer aviônicos para helicópteros Esquilo/Fennec modernizados do Exército Brasileiro

Exército
Por

IESI-Thales_Copyright_E.RAZ

A Thales vai fornecer o IESI (Integrated Electronic StandBy Instrument) para modernizar a frota de helicópteros Esquilo/Fennec do Exército Brasileiro. Um total de 36 helicópteros serão modernizados com o sistema da Thales até 2018.

O primeiro lote será concluído já em 2014, quando a Thales vai fornecer o IESI inicialmente a seis helicópteros da Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopter.

O IESI da Thales realiza três funções essenciais de backup: horizonte artificial, altímetro e indicador de velocidade do ar, tudo em uma única Unidade Substituível de Linha (LRU).

Fennec-EB-1019

O IESI da Thales já está voando a bordo do Sikorsky S-76D e foi selecionado pela Airbus Helicopters para a sua gama de helicópteros leves e de média elevação incluindo a família Esquilo, EC135, EC145, EC155, EC175 e suas versões militares, incluindo o AS 365 K2 Super Pantera modernizado da Aviação do Exército (AvEx). 

IMG_6229

A escolha do nosso sistema IESI pelo Exército Brasileiro atesta a adaptação perfeita da nossa solução para a modernização de helicópteros. O IESI da Thales vai oferecer ao Exército Brasileiro a melhor confiabilidade e segurança para as suas missões em quaisquer condições de voo”, afirma Julien Rousselet, Diretor Geral da Thales no Brasil.

O IESI da Thales está perfeitamente adaptado para envelope de voo específico de helicóptero incluindo baixa velocidade, baixa altitude e altas taxas de rotação. Resistência a Radiofrequências de Alta Intensidade (HIRF), a durabilidade em ambientes úmidos, salinos e de alta vibração foi elevada para níveis nunca alcançados anteriormente por este tipo de equipamento.

Juntas, essas inovações garantem a operação ideal em todos os tipos de circunstâncias e, desta forma, o mais alto nível de segurança de voo, confiabilidade e baixo custo de manutenção direta.

O IESI da Thales também é capaz de receber e controlar outras funções tais como backup de Sistema Automático de Controle de Voo (AFCS) e backup de Sistema de Gerenciamento de Rádio (RMS), dependendo dos requerimentos do cliente

Sobre a Thales

Thales

A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países.

Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.. www.thalesgroup.com

Fonte | Fotos: operacional