• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Boeing Co acena com uma possível venda de CH 47 Chinook para o Brasil

Por Anderson Gabino      |     17/10/2014 às 10:05

U.S. Army handout file photo shows a CH-47F Chinook helicopter landing at Camp Marmal in Mazar-e Sharif province

A empresa americana Boeing Co confirmou que o Exército brasileiro mostrou um interesse na adquisição de um lote de helicópteros CH-47. “O Exército Brasileiro manifestou interesse na compra de um pequeno lote de helicópteros Boeing CH-47 Chinook”, disse a imprensa um representante da empresa nesta ultima quarta-feira (15), reafirmando que a Boeing Co continua vendo o Brasil como um parceiro importante para projetos de defesa e comerciais.

ch-47-chinook-10

Tivemos algumas conversas iniciais sobre o Chinook com o Exército Brasileiro disse o porta-voz da Boeing Scott Day, quando perguntado sobre uma potencial venda CH-47 para o Brasil. Scott Day recusou-se a dar detalhes mas disse que a potencial venda “não será grande.”

Os laços entre os Estados Unidos e o Brasil estão começando a se recuperar a partir de profundas tensões causadas no ano passado após documentos vazados pelo ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional Edward Snowden aonde revelou que Washington havia espionado a presidecia do Brasil e outros líderes mundiais.

chinookdeltaqueen

Após o incidente a presidente Dilma Roussef cancelou uma visita de Estado aos Estados Unidos e descartou a compra do Boeing F/A-18, mas a líder brasileira desde então indicou que ela está pronta para seguir em frente.

O Departamento de Estado já aprovou várias outras possíveis vendas de armas dos EUA para o Brasil neste ano, chamando o país de “uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América do Sul”.

US-Army-Chinook-4

“Nós vemos o Brasil como um país muito importante para a Boeing”, enfatizou Chris Raymond, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da divisão de defesa da Boeing, o qual também não quis comentar sobre a possível venda dos Chinooks para o Brasil.

Ele ressaltou o compromisso contínuo da empresa para o mercado brasileiro, com destaque para um acordo de parceria ampla que a empresa assinou com a fabricante brasileira de aeronaves Embraer e sua decisão de abrir um escritório em São Paulo.

npyjnxsmd2osxzf2yrmx

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.