• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Brevetação soldados Pqdt 2014

Por Anderson Gabino      |     18/08/2014 às 15:19

A brilhante solenidade contou a presença de autoridades civis e militares das três Forças Armadas, e com o comparecimento em massa dos familiares dos nossos valorosos guerreiros alados paraquedistas, que vieram prestigiar um momento ímpar, na vida destes que ousaram abandonar uma aeronave em pleno voo, para cumprir a nobre missão de defesa da Pátria amada.

A mais alta autoridade militar presente foi o Gen Ex FRANCISCO CARLOS MODESTO, Comandante Militar do Leste. O nosso Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, Gen Bda ROBERTO ESCOTO, Águia Uno nº 30, entregou o  Bastão de Comando dos membros do “Clã dos Águias Uno” aos seguintes antigos comandantes da Brigada: Gen Bda ACRÍSIO, Águia Uno nº 16; Gen Bda SIQUEIRA, Águia Uno nº 18; Gen Bda NAUMANN, Águia Uno nº 19; Gen Bda GILSENO, Águia Uno nº 20; Gen Ex TIBAU, Águia Uno nº 22 e Gen Div MARCO AURÉLIO, Águia Uno nº 26.

Foram brevetados  1.228 (mil duzentos e vinte oito) novos paraquedistas do Exército Brasileiro, e 1 (um) paraquedista da Força Aérea Brasileira; após a brevetação, colocação das boinas pelas madrinhas e padrinhos, palavras do Gen Bda ESCOTO, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista e do Gen Ex MODESTO, Comandante Militar do Leste, foi realizado um desfile dos novos audazes paraquedistas, sob os olhos e aplausos de toda a assistência, que lotaram o Campo de Parada Cel Menna Barreto, no 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista.

 

FONTE : Brigada de Infantaria Paraquedista

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.