News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Exército » Cmt 10ª RM participa de reunião dos BRICS com Governador e Ministros

Cmt 10ª RM participa de reunião dos BRICS com Governador e Ministros

Exército
Por

Cmte 10 RE

O Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), General de Divisão Carlos Cesar Araújo Lima, Coordenador de Defesa de Área Fortaleza, participou, no dia 4 de julho, de uma reunião com o Governador do Ceará, Cid Gomes, no Palácio da Abolição – sede do governo estadual. A atividade teve como abjetivo tratar sobre da VI Conferência de Cúpula dos BRICS, evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Também estiveram presentes o Ministro da Defesa, Celso Amorim, o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi.

Cmte 10 RE2

O evento contará com as presenças dos Chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Paralelamente à realização da Cúpula, acontecerão eventos com autoridades dos setores público e privado dos países participantes.

A reunião no Palácio da Abolição também teve a participação de integrantes do Ministério das Relações Exteriores, da Polícia Federal, da Secretaria de Grande Eventos, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dos Secretários Estaduais de Segurança Pública, Justiça e Casa Militar.

Fonte | Fotos: ccomsex