• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Curso de Comunicações da EsSA introduz uma ARP para capacitação dos alunos

Por Anderson Gabino      |     16/09/2014 às 9:30

fm_2862

No mês de agosto ultimo, o Curso de Comunicações da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) introduziu em seu Exercício no Terreno uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP). Além do Sistema de Comando e Controle tradicionalmente conhecido, o Curso inovou implementando a aquisição de imagens por intermédio da ARP, empregando-a como um sensor de inteligência em missões de Reconhecimento.

fm_2861

O Exercício, que desenvolveu-se no CIGMAL, teve a missão de reconhecimento transmitida ao vivo para a sala de Reuniões do Corpo de Alunos (CA) – distante 42 km do CIGMAL, possibilitando ainda a interação (Voip) entre o Cmt da Patrulha e o Centro de Operações (simulado para este evento no CA).

fm_2863

Com a possibilidade de sobrevoo da ARP, foi possível mostrar aos Alunos o poder da informação em tempo real, potencializada pela Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), bem como do aumento da CONSCIÊNCIA SITUACIONAL, disseminada em diversos escalões.

fm_2864

FONTE : EsSA

, ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.