News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Exército » Encerramento de Cursos da ECEME 2014

Encerramento de Cursos da ECEME 2014

Exército
Por

Eceme 2014.2

No dia 25 de novembro foi realizado na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) o Encerramento de Cursos do ano letivo da Escola Marechal Castello Branco: Curso de Altos Estudos Militares (CAEM), do Curso de Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e  do Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), que teve início com o descerramento das placas das turmas de 2014.

Eceme 2014.3

Durante a solenidade foram entregues aos oficiais das nações amigas a Medalha do Pacificador pelo Diretor de Educação Superior Militar (DESMIL), General de Divisão Ajax Porto Pinheiro, e prêmios ofertados por adidos militares de nações amigas aos oficiais brasileiros, destaques dos distintos cursos.

Eceme 2014

No dia 26 de novembro às 17:00 horas, foi realizada a formatura de Diplomação dos Cursos. A Cerimônia contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, além de diversas autoridades civis e militares que prestigiaram os 213 formandos, sendo 196 brasileiros e 17 de nações amigas. Os concluíntes brasileiros foram designados para as mais diversas cidades do país e irão desempenhar as funções  de assessoramento aos Grandes Comandos existentes no Exército Brasileiro.

Eceme 2014.4Eceme 2014.5Eceme 2014.6Eceme 2014.7

Fonte | Fotos: ccomsex