• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Estágio de Manutenção de Motores Makila 2A1 2º Nível

Por Anderson Gabino      |     03/07/2014 às 15:34

estagio de Motor

Foi realizado, no período de 9 a 18 de junho, o Estágio de Manutenção de Motores Makila 2A1 de 2° Nível no Centro de Instrução de Aviação do Exército para mecânicos de aeronave e de aviônicos da aeronave EC 725 das três Forças Armadas, já possuidores do curso de 1° Nível.

A realização deste estágio é fruto do contrato de aquisição da aeronave EC 725 pelo Ministério da Defesa e da experiência vivenciada pelo CIAvEx como Centro de Treinamento certificado pela Turbomeca.

Desta forma, foi celebrado o contrato de compensação (offset) no qual este Centro fica encarregado de ministrar as instruções de 1º e 2º nível do motor Makila 2A1.

O estágio em seu 2° Nível tem como objetivo habilitar os mecânicos, das três Forças Armadas, possuidores do Estágio de Manutenção do Motor Makila 2 – 1º Nível, a realizar os procedimentos de manutenção com motor removido da aeronave, a remoção e instalação dos módulos e substituição de componentes em oficina de manutenção.

Serão formadas mais duas turmas de 1° e 2° Nível para militares das Forças Armadas em 2014 no Centro de Instrução de Aviação do Exército.

A primeira turma do 1° Nível, iniciando em 6 de agosto, com encerramento dia 15 de agosto, a segunda, iniciando dia 1 de outubro, com término previsto para 10 de outubro.

Já as turmas de 2° Nível, as datas previstas são: 1ª turma com início em 18 de agosto e encerramento dia 27 de agosto; 2ª turma iniciando em 13 de outubro, com encerramento dia 22 de outubro.

FONTE : CIAvEx

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.