News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Exército » Exército comanda troca da Bandeira Nacional

Exército comanda troca da Bandeira Nacional

Exército
Por

O Exército Brasileiro realizou na manhã deste domingo (3) a cerimônia de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade teve ainda uma exposição de artigos de defesa, com o tema “Da Tradição à Modernidade”.

A substituição da Bandeira Nacional acontece no primeiro domingo de cada mês, desde 1973, em sistema de rodízio pelas Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – e o governo local.

f_83640

A solenidade deste domingo durou cerca de 30 minutos. O hasteamento contou com a execução do Hino Nacional e por uma salva de 21 tiros de canhão. Após a troca, a banda do Exército tocou o Hino à Bandeira.

O mastro com a Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes mede 100 metros de altura e possui 24 hastes em círculo, simbolizando a convergência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e as unidades da federação. A bandeira mede 286 m² e pesa 90 kg.

Fonte | Fotos: g1