News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Exército » Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Exército
Por

Passagem de Comando na FPac

A Força de Pacificação no Complexo da Maré já completa 4 meses de atividades. Dia e noite, militares das Forças Armadas realizam o patrulhamento da área de mais de 10 quilômetros quadrados, pela terra e pelo ar.

Por meio do apoio da população, o comando da operação São Francisco, como é chamada, recebe denúncias anônimas que contribuem para o enfraquecimento do tráfico de drogas e dos grupos criminosos que atuam nas comunidades.

Passagem de Comando na FPac3

A operação São Francisco deve continuar até o final de outubro, de acordo com a previsão do Ministério da Defesa. O Complexo da Maré, que abriga uma população de cerca de 130 mil pessoas, é hoje uma região mais segura por conta da presença constante das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro.

No dia 6 de agosto, em solenidade presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, passou o Comando da Força de Pacificação Maré para o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho.

Passagem de Comando na FPac2Passagem de Comando na FPac4Passagem de Comando na FPac6Passagem de Comando na FPac5

Fonte | Fotos: ccomsex