• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Por Anderson Gabino      |     13/08/2014 às 16:37

Passagem de Comando na FPac

A Força de Pacificação no Complexo da Maré já completa 4 meses de atividades. Dia e noite, militares das Forças Armadas realizam o patrulhamento da área de mais de 10 quilômetros quadrados, pela terra e pelo ar.

Por meio do apoio da população, o comando da operação São Francisco, como é chamada, recebe denúncias anônimas que contribuem para o enfraquecimento do tráfico de drogas e dos grupos criminosos que atuam nas comunidades.

Passagem de Comando na FPac3

A operação São Francisco deve continuar até o final de outubro, de acordo com a previsão do Ministério da Defesa. O Complexo da Maré, que abriga uma população de cerca de 130 mil pessoas, é hoje uma região mais segura por conta da presença constante das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro.

No dia 6 de agosto, em solenidade presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, passou o Comando da Força de Pacificação Maré para o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho.

Passagem de Comando na FPac2Passagem de Comando na FPac4Passagem de Comando na FPac6Passagem de Comando na FPac5

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.