• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Projeto Estratégico do Exército (PEE/PROTEGER) adquire equipamentos de visada rápida

Por Anderson Gabino      |     12/09/2014 às 11:02

PEE Proteger.3

O Projeto Estratégico do Exército (PEE/PROTEGER) adquiriu equipamentos de visada rápida, denominadas miras holográficas, que atendem às necessidades do Exército na ampliação da capacidade de Garantia da Lei e da Ordem.

O equipamento é resistente, possui vida útil elevada e tem manutenção simples. Proporciona o rápido enquadramento de alvos, facilita o tiro de combate urbano e oferece boa visualização do alvo, sem que ocorra distorção da imagem, mesmo a longas distâncias, o que amplia a eficiência do tiro double-tap.

PEE Proteger

Com essa mira, o militar pode efetuar o tiro com ambos os olhos abertos, aumentando a capacidade de percepção geral e em profundidade, sem perda da visão periférica, além de possibilitar a realização do tiro noturno com efetividade semelhante ao diurno, quando a distâncias inferiores a 100 metros.

Em utilização na Operação São Francisco II, no Complexo da Maré (Rio de Janeiro), as novas miras têm-se mostrado fator de motivação para as tropas e fator de dissuasão frente aos agentes perturbadores da ordem pública, conforme atestam os relatos dos militares empregados na operação.

PEE Proteger.2

       |        TAGs: , , ,

Recomendados para você

Comentários

FOTOS

mg_0884

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

musal-portoes-abertos-2015-14

“Portões Abertos 2015″ do Museu Aeroespacial

svqvq-copy

Voando com o Esquadrão Adelphi

SOCIAL

©Copyright 2014-2015 - MIG20 Publicações. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.