News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Exército » Projeto Estratégico do Exército (PEE/PROTEGER) adquire equipamentos de visada rápida

Projeto Estratégico do Exército (PEE/PROTEGER) adquire equipamentos de visada rápida

Exército
Por

PEE Proteger.3

O Projeto Estratégico do Exército (PEE/PROTEGER) adquiriu equipamentos de visada rápida, denominadas miras holográficas, que atendem às necessidades do Exército na ampliação da capacidade de Garantia da Lei e da Ordem.

O equipamento é resistente, possui vida útil elevada e tem manutenção simples. Proporciona o rápido enquadramento de alvos, facilita o tiro de combate urbano e oferece boa visualização do alvo, sem que ocorra distorção da imagem, mesmo a longas distâncias, o que amplia a eficiência do tiro double-tap.

PEE Proteger

Com essa mira, o militar pode efetuar o tiro com ambos os olhos abertos, aumentando a capacidade de percepção geral e em profundidade, sem perda da visão periférica, além de possibilitar a realização do tiro noturno com efetividade semelhante ao diurno, quando a distâncias inferiores a 100 metros.

Em utilização na Operação São Francisco II, no Complexo da Maré (Rio de Janeiro), as novas miras têm-se mostrado fator de motivação para as tropas e fator de dissuasão frente aos agentes perturbadores da ordem pública, conforme atestam os relatos dos militares empregados na operação.

PEE Proteger.2

Fonte | Fotos: ccomsex