News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Thursday, 25 de April de 2024
Home » Exército » Tropas do Exército na Maré terão novo comandante

Tropas do Exército na Maré terão novo comandante

Exército
Por

exercito

A passagem de comando da Força de Pacificação Maré será realizada na próxima segunda-feira (15), na Base da Força de Pacificação, na Avenida Brasil, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o comando passará do General de Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci, da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Campinas/SP), para o General de Brigada Richard Fernandez Nunes, da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Florianópolis/SC).

O CML destaca que a substituição está sendo realizada de acordo com os planejamentos regulares da Operação São Francisco, nome dado à ocupação do Exército na comunidade, e que não haverá mudanças nos procedimentos adotados até então.

Desde o início da operação, no dia 5 de abril, até o dia 30 de novembro, 488 pessoas foram presas e 257 apreensões de drogas foram realizadas no Complexo da Maré. Além disso, 34 armas, 51 veículos e 69 motocicletas foram apreendidas no local.

De acordo com o Ministério da Defesa, a operação foi prorrogada até o dia 31 de dezembro, com a missão de continuar cooperando com o Estado do Rio no processo de pacificação.

A solenidade de passagem de comando acontecerá às 10h e será presidido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto.

FONTE : Mancheteonline

Fonte | Fotos: operacional