• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Exército

Visita do Comandante de Operações terrestres (COTER) ao CIBld

Por Anderson Gabino      |     16/08/2014 às 7:02

COTER_0103.menor

No dia 14 de agosto, esteve no Centro de Instrução de Blindados, o Excelentíssimo senhor General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante de Operações Terrestre, como parte da sua visita oficial à Guarnição Federal de Santa Maria.

Na ocasião, buscou-se mostrar os produtos do Centro para o aumento da operacionalidade da tropa, em particular as obras que permitirão ampliar o efetivo atendido nos cursos, nos estágios e nos Pedidos de Cooperação de Instrução, além do emprego dos simuladores.

COTER_0144.menor

A respeito de simuladores, foi destacada a filosofia empregada pelo Centro que privilegia o alinhamento entre o conhecimento dos cursos e estágios com a sua aplicação nos períodos de instrução, tudo privilegiando o aumento da operacionalidade da tropa.

Esta filosofia coloca lado a lado a utilização dos equipamentos de simulação existentes no estabelecimento de ensino com o disponível na tropa.

COTER_0164.menor

Foi destacado que este paradigma, hoje praticado com o Leopard 1A5 BR, precisa ser adotado para a VBTP MR 6X6 Gauarani, pois ambos serão as plataformas de combate mais modernas da frota blindada brasileira e os recursos humanos especializados para a sua operação deverão possuir a mesma qualidade.

COTER_0116.menor

COTER_0191.menorCOTER_0220.menor

FONTE : CIBld

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.