News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 23 de April de 2024
Home » Exército » Visita do Comandante de Operações terrestres (COTER) ao CIBld

Visita do Comandante de Operações terrestres (COTER) ao CIBld

Exército
Por

COTER_0103.menor

No dia 14 de agosto, esteve no Centro de Instrução de Blindados, o Excelentíssimo senhor General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante de Operações Terrestre, como parte da sua visita oficial à Guarnição Federal de Santa Maria.

Na ocasião, buscou-se mostrar os produtos do Centro para o aumento da operacionalidade da tropa, em particular as obras que permitirão ampliar o efetivo atendido nos cursos, nos estágios e nos Pedidos de Cooperação de Instrução, além do emprego dos simuladores.

COTER_0144.menor

A respeito de simuladores, foi destacada a filosofia empregada pelo Centro que privilegia o alinhamento entre o conhecimento dos cursos e estágios com a sua aplicação nos períodos de instrução, tudo privilegiando o aumento da operacionalidade da tropa.

Esta filosofia coloca lado a lado a utilização dos equipamentos de simulação existentes no estabelecimento de ensino com o disponível na tropa.

COTER_0164.menor

Foi destacado que este paradigma, hoje praticado com o Leopard 1A5 BR, precisa ser adotado para a VBTP MR 6X6 Gauarani, pois ambos serão as plataformas de combate mais modernas da frota blindada brasileira e os recursos humanos especializados para a sua operação deverão possuir a mesma qualidade.

COTER_0116.menor

COTER_0191.menorCOTER_0220.menor

FONTE : CIBld

Fonte | Fotos: operacional