News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Força Aérea » Alunos do Colégio Militar de Santa Maria conhecem a Esquadrilha da Fumaça

Alunos do Colégio Militar de Santa Maria conhecem a Esquadrilha da Fumaça

Força Aérea
Por

editada_d

A visita à Esquadrilha da Fumaça abre novos horizontes profissionais para a carreira militar dos alunos”, ressaltou o representante do Exército, Capitão Mauri Sávio Araújo Vasconcelos, na visita ao Esquadrão na tarde do dia 14 de julho.

editada_b

Responsável pelo grupo de 35 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio do Colégio Militar de Santa Maria (RS), Capitão Sávio salientou que a visita faz parte de um roteiro maior que inclui, ainda, conhecer as escolas de formação do Exército e da Marinha.

editada_a

“A passagem por instituições das Forças Armadas é uma grande oportunidade para os estudantes vivenciarem os valores muito presentes na vida dos militares, como fé na missão, disciplina, lealdade e espírito de corpo”, concluiu o Capitão.

editada_c

Interessado em ingressar na Aeronáutica, o aluno Yuri Pasini, do 1º ano, explica sua escolha. “Sempre gostei de avião. Também tenho um irmão que, atualmente, está cursando a EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena/MG), e fico mais encantado quando ele explica sobre a união dos alunos e a rotina difícil que eles passam. Isso é desafiador pra mim; a carreira militar é muito interessante”, explicou.

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional