• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Cenipa faz vistoria na Base Aérea de Belém

Por Anderson Gabino      |     10/09/2014 às 10:26

vistoriababe14

Sete integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizaram Vistoria de Segurança de Voo na Base Aérea de Belém e no Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo, de 1º a 5 de setembro, com o objetivo de avaliar a segurança operacional.

A atividade, solicitada pelo comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Paulo Borba, foi atendida pelo Cenipa como compromisso da missão de prevenir acidentes aeronáuticos.

Qualquer unidade ou empresa aérea, civil ou militar, pode pedir ao órgão investigador nacional a realização de uma vistoria. “É uma das atividades mais importantes para a prevenção de acidentes: por meio dela as organizações recebem feedback a respeito do seu desempenho no que tange à segurança”, afirma a Tenente psicóloga Andressa Moura Lewek, que apoiou o trabalho realizado em Belém.

1 eta

A vistoria serve para identificar problemas potenciais antes que eles possam impactar a segurança. É uma assessoria à chefia da organização. O Cenipa apresenta um relatório com as condições observadas pela equipe de vistoriadores, a análise do risco de acidente ou incidente aeronáutico, bem como a proposta de ações que reduzam ou eliminem o risco existente.

A equipe do Cenipa que atuou em Belém foi chefiada pelo Coronel da reserva Fernando Camargo. Mais seis militares participaram: Tenente-Coronel Aviador Edson Amorim Bezerra, Capitão Aviador Geizer Louzada de Souza Vargas, Suboficial Cláudio José Bastos, Suboficial Silvio Geraldino Silva, Suboficial da Marinha Carlos Augusto Pereira Costa e Sargento da reserva Salomão Carvalho Ramos.

FONTE : Cenipa

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.