News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Força Aérea » Começa a fase avançada do Curso de Especialização Operacional na Aviação de Patrulha em Natal (RN)

Começa a fase avançada do Curso de Especialização Operacional na Aviação de Patrulha em Natal (RN)

Força Aérea
Por

Av Patrulha.2

Começaram nesta semana em Natal (RN) as missões aéreas da fase avançada do Curso de Especialização Operacional na Aviação de Patrulha (CEO-P). O primeiro voo desta etapa foi realizado pelo Tenente Matheus Oliveira no dia 17 de setembro. O militar decolou às 8h45 a bordo de um P-95 do Esquadrão Netuno, vindo de Belém (PA).

Com a participação de dez oficiais da Força Aérea Brasileira e quatro da Marinha do Brasil, pela primeira vez o curso é ministrado inteiramente no ambiente de instrução do Esquadrão Rumba, em Natal, sem missões fora de sede. As aulas teóricas foram iniciadas no dia 25 de agosto e os voos vão acontecer em aeronaves deslocadas para Natal.

“Com a crescente importância política envolvendo o Pré-Sal e a região da Amazônia Azul, a Aviação de Patrulha da Força Aérea Brasileira assume papel imprescindível na manutenção da soberania nacional, servindo em conjunto com a Marinha do Brasil, de grande fator dissuasório”, opinou André Vinicius de Souza Dinely, Tenente da Marinha.

Av Patrulha.3

Até o fim do ano, os alunos devem aprender a realizar missões de Patrulha Marítima, Busca, Controle Aéreo Avançado e Posto de Comunicação no Ar, dentre outras. Em 2015, os concludentes poderão seguir para as unidades equipadas com aeronaves P-95 em Belém (PA) e Florianópolis (SC).

“O Curso de Especialização Operacional da Aviação de Patrulha, além de desafiador, serve de grande estímulo, uma vez que é nosso primeiro contato com a aviação que escolhemos nos dedicar durante nossas vidas na Força Aérea Brasileira”, disse o Tenente Matheus, da Força Aérea.

Av Patrulha

Fonte | Fotos: cecomsaer