• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Efetivo da Base Aérea de Natal participa de exercício que simula conflito real

Por   

Foto : Ag Força Aérea / Sgt Canário

Na madrugada da última terça-feira (20/05), o efetivo da Base Aérea de Natal (BANT) foi acionado pelo Comandante da organização, Coronel Aviador André Luís Gomes Monteiro, para um exercício que envolve transposição de obstáculos, simulação de ataque aéreo inimigo e salvamento e resgate de vítima, além da marcha de 6 km nos limites da Base.

Foto : Ag Força Aérea / Sgt Canário

O objetivo do acionamento é garantir a prontidão da equipe e manter a capacidade operacional do efetivo. Nessa missão, todos os militares acionados tinham que se apresentar em tempo inferior a duas horas.

Foto : Ag Força Aérea / Sgt Canário

Segundo o Comandante da BANT, o desempenho da Base foi positivo e possibilitou a formação de uma super tropa de mais de 900 militares, além das centenas de profissionais que trabalharam na operacionalização dos exercícios propostos, o que demonstrou a adesão massiva do efetivo.

Foto : Ag Força Aérea / Sgt Canário

O acionamento faz parte do Plano de Reunião da Base e contou com o envolvimento de diversos esquadrões, como o Batalhão de Infantaria, o Esquadrão de Intendência, o Esquadrão de Saúde e as Unidades Aéreas Operacionais.

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.