• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Equipe da FAB vai participar de campeonato mundial de paraquedismo

Por Anderson Gabino      |     13/08/2014 às 12:22

Equipe Falcões de salto livre FAB3

A Equipe Falcões, formada por militares da Força Aérea Brasileira, está classificada para representar o País no 38º Campeonato Mundial de Paraquedismo, marcado para setembro, na Indonésia.

A classificação foi conquistada com o primeiro lugar nas categorias “Queda livre com quatro paraquedistas” (FQL-4) e “Precisão de aterragem em grupo” (PAG) durante o Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas, encerrado no último dia 10 de agosto em Guaringueta (SP).

Equipe Falcões de salto livre FAB2

Na categoria FQL-4, a Equipe Falcões participou com o Capitão Diego Gabriel da Silva, Capitão Michel Marconi de Andrade, Sargento Antônio Augusto Santos e Sargento Rodrigo Gonçalves. O “camera man” é o o Sargento Roberto Carvalho de Souza.

Na categoria PAG também participa o Sargento Roberto Pereira. Durante a disputa em Guaratinguetá, a FAB também conquistou o primeiro e o segundo lugares na categoria Precisão de Aterragem Avulso, com o Suboficial Gilson Borges Pires da Silva e com o Sargento Ricardo Braga dos Santos.

Equipe Falcões de salto livre FAB

Outro destaque foi a Sargento Elizângela de Souza Secco, a primeira mulher a competir em um Campeonato Brasileiro das Forças Armadas na modalidade de Precisão de Aterragem. “Estou extremamente feliz por estar nesta modalidade, mesmo com pouca experiência, e já poder demonstrar habilidades e condições técnicas de representar a Força Aérea”, relatou. Ela também irá competir no mundial na Ásia.

Os atletas militares são do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e também de unidades como o Esquadrão Puma, Base Aérea de Canoas e Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica (CPOAER).

Equipe Falcões de salto livre FAB4

O 26º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas foi organizado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e ocorreu no Aerporto Edu Chaves, em Guaratinguetá, com o apoio da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Noventa militares da Marinha, do Exército e da FAB participaram do campeonato.

Equipe Falcões de salto livre FAB5

, , , , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.