• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Escola administrada pela FAB fica acima da média nacional no IDEB

Por Anderson Gabino      |     24/09/2014 às 12:52

Colegio Newton Braga

O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), localizado no Rio de Janeiro, superou as metas estabelecidas para o país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A instituição de ensino mantida pelo Comando da Aeronáutica e subordinada ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) ficou com média 7,0 enquanto que o Brasil ficou com 5,2.

Entre os colégios federais do município do Rio de Janeiro que participaram da pesquisa, divulgada em setembro, o Colégio Brigadeiro Newton Braga conquistou o segundo lugar, ficando atrás apenas do Colégio Pedro II.

O Newton Braga conta com mais de 1.400 alunos e uma equipe de 150 professores civis e militares. A instituição desenvolve 22 projetos educacionais, além de atividades etracurriculares, como estudos dirigidos para o ENEM e escolas militares, banda marcial, laboratório de meio ambiente, aulas de flauta e escolinhas esportivas.

,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.