• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Esquadrão da FAB recebe Prêmio Segurança do Mar

Por Anderson Gabino      |     31/07/2014 às 6:02

Esquadrão Netuno2

O Esquadrão Netuno, da Força Aérea Brasileira, recebeu da Marinha do Brasil o Prêmio Segurança do Mar. A homenagem foi entregue neste mês como reconhecimento à unidade por ter sido a organização que prestou o maior número de informações de contatos ao Sistema de Informações sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM) no período de 1° de maio de 2013 a 30 de Abril de 2014.

Esquadrão Netuno

As aeronaves P-95 Bandeirante Patrulha do Esquadrão Netuno detectaram 676 embarcações durante o período avaliado. Ao longo de todo o ano de 2013 foram 904 contatos detectados. A unidade é baseada em Belém (PA) e divide as missões de patrulha marítima com esquadrões de Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

Esquadrão Netuno3

“É um reconhecimento que vem corroborar todo o exemplar trabalho desenvolvido no Esquadrão”, disse o Tenente-Coronel Otávio Luiz Timóteo Alves, Comandante do Esquadrão Netuno. Ao receber o prêmio, em solenidade realizada no Rio de Janeiro, ele também elogiou o trabalho dos homens e mulheres que fazem parte da unidade.

Esquadrão Netuno4

O Prêmio Segurança do Mar foi criado em 1989 para incentivar a contribuição de organizações militares e civis para alimentar o SISTRAM com dados de contatos, mantendo dessa maneira o acompanhamento permanente da movimentação dos navios mercantes e pesqueiros. O Esquadrão Netuno foi vencedor na categoria “Prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo – II Força Aérea”.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.