News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » Esquadrão Rumba especializa 62 oficiais na aviação de transporte e patrulha

Esquadrão Rumba especializa 62 oficiais na aviação de transporte e patrulha

Força Aérea
Por

Esq.Rumba.3

O Esquadrão Rumba (1º/5º GAV) formou 62 oficiais (58 da Força Aérea e 04 da Marinha) como pilotos operacionais das Aviações de Transporte e Patrulha. A cerimônia de diplomação foi realizada na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte na terça-feira (09/12). Os militares foram preparados para assumir diversas funções no âmbito da Força Aérea Brasileira, atuando em bases ou unidades aéreas em todo o País.

Participaram da solenidade os Comandantes da Quinta Força Aérea (V FAE),  Brigadeiro do Ar Robinson Roger Garcia Tavares de Melo; da Segunda Força Aérea (II FAE), Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro; e da Primeira Força  Aérea (I FAE) Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

Esq.Rumba.2

Ao longo de um ano, a especialização inclui o preparo intelectual, operacional, administrativo, físico e moral dos jovens oficiais oriundos da Academia da Força Aérea.

Homenagens

Foram homenageados o  primeiro colocado no curso da aviação de Patrulha, Tenente Crysthian, e da aviação de transporte, Tenente Samara Ribeiro Silva. O oficial com mais horas de voo de 2014 foi o Tenente Matheus de Almeida Gonçalves e o graduado foi o Sargento Francisco Cleilton de Sousa Silva, que superou as 400 horas de voo em apenas um ano.

Esq.Rumba

O título de instrutor padrão foi destinado ao Capitão Thiago Azevedo Euzebio, e o de estagiário padrão ao Tenente Igor Acioli de Matos Gomes.

Fonte | Fotos: cecomsaer