News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Força Aérea » EDA realiza com auxílio de 3 unidades da FAB um exercício de logística e manutenção

EDA realiza com auxílio de 3 unidades da FAB um exercício de logística e manutenção

Força Aérea
Por

AT3T2425 Comandante do EDA, Ten Cel Gobett, apresenta detalhes da missão no briefing

Uma Equipe constituída de 18 militares do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) participam de uma missão de treinamento entre os dias 22 e 25 de setembro. A campanha visa ao exercício das áreas de logística e de manutenção, simulando tarefas necessárias para a realização de uma missão de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça que ocorra dentro de um período de até cinco dias, cada qual em uma localidade diferente.

Pilotos realizam briefing sobre os voos da missão

A atividade tem o envolvimento de nove pilotos, um Oficial Especialista em Aviões e oito Sargentos especialistas da área de manutenção de aeronaves. A Esquadrilha pousará em três unidades da Força Aérea Brasileira. São elas, respectivamente: Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP, Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro/RJ, e Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Belo Horizonte/MG.

ribeiro_e Avião de apoio da missão pertence ao 4º Esquadrão de Transporte Aéreo - 4º ETA

Segundo o Oficial Especialista em Aviões, Major Márcio Aparecido Tonisso, “com a atividade, o grupo irá simular uma missão de demonstração aérea em três localidades, verificando os trabalhos de logística e de manutenção necessários para a realização desse tipo de campanha. Vale ressaltar que o Esquadrão não fará treinamento de demonstração”. Ele ressalta ainda que não há data de retorno da agenda de apresentações do Esquadrão.

ribeiro_f Equipe se prepara para decolagemribeiro_b Major Av Pimentel participa, pela primeira vez, de deslocamento com sete aeronavesribeiro_h Aeronaves da Fumaça taxiando rumo à decolagemribeiro_gribeiro_i Aeronaves da Fumaça em decolagem para a missão

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional