• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Esquadrilha da Fumaça realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande

Por Anderson Gabino      |     12/08/2014 às 15:06

editada_briefing_b

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, entre os dias 6 e 13 de agosto.

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, explica que “entre vários objetivos, destacam-se o de praticar procedimentos de emergência no simulador de voo da aeronave A-29 Super Tucano e de prover treinamento de deslocamento em Esquadrão para uma missão fora de sede”.

editada_briefing

A equipe é composta por 29 militares do EDA, Oficiais e Graduados de funções diversas, além de um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que concederá suporte técnico.

O transporte será realizado por meio das aeronaves Super Tucano, com o apoio de um C-130 Hércules do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte Aéreo, da Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro (1º/1º GT).

editada_briefing_a

É importante salientar que os treinamentos em questão não serão abertos ao público e que a Esquadrilha da Fumaça não tem uma data prevista de retorno da agenda de demonstrações por estar envolvida em seu processo de implantação da aeronave A-29 Super Tucano.

FONTE : EDA

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.