News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Força Aérea » Esquadrilha da Fumaça realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande

Esquadrilha da Fumaça realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande

Força Aérea
Por

editada_briefing_b

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, entre os dias 6 e 13 de agosto.

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, explica que “entre vários objetivos, destacam-se o de praticar procedimentos de emergência no simulador de voo da aeronave A-29 Super Tucano e de prover treinamento de deslocamento em Esquadrão para uma missão fora de sede”.

editada_briefing

A equipe é composta por 29 militares do EDA, Oficiais e Graduados de funções diversas, além de um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que concederá suporte técnico.

O transporte será realizado por meio das aeronaves Super Tucano, com o apoio de um C-130 Hércules do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte Aéreo, da Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro (1º/1º GT).

editada_briefing_a

É importante salientar que os treinamentos em questão não serão abertos ao público e que a Esquadrilha da Fumaça não tem uma data prevista de retorno da agenda de demonstrações por estar envolvida em seu processo de implantação da aeronave A-29 Super Tucano.

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional