• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

Esquadrilha participa de treinamento em condições de frio e baixa altitude

Por Anderson Gabino      |     03/06/2014 às 6:45

Foto : Tenente Cocade / EDA

Para avaliar o desempenho das aeronaves A-29 Super Tucano na realização das manobras em condições de baixa altitude e menor temperatura, um grupo de 31 militares do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) se deslocou nesse domingo (01/06) para realizar treinamento na Base Aérea de Santa Maria (BASM), no Rio Grande do Sul.

Foto : Tenente Cocade / EDA

A missão deve contribuir também para que as equipes de pilotos, de manutenção e de apoio logístico possam treinar deslocamentos fora da sede da Esquadrilha, localizada em Pirassununga (SP).

Foto : Tenente Cocade / EDA

Além disso, a BASM apresenta uma pista de uso exclusivo militar para emprego operacional que será utilizado pelo EDA. O treinamento conta com nove aviões A-29 Super Tucano e um C-105 Amazonas do Esquadrão Onça (1º/15º GAV).

Foto : Tenente Cocade / EDA

Participam ainda do grupo, 13 pilotos, um Especialista em Aviões, um Médico e uma equipe de Comunicação Social, além de 13 Graduados Especialistas em Manutenção de Aeronaves e um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que irá fornecer suporte técnico.

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.