News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Força Aérea » FAB escolhe a Empresa Avio Aero, para manutenção dos motores Spey Mk807 dos A-1 (AMX)

FAB escolhe a Empresa Avio Aero, para manutenção dos motores Spey Mk807 dos A-1 (AMX)

Força Aérea
Por

A-1 Basc 2

A empresa italiana Avio Aero informou , na ultima  sexta-feira dia 18 de julho, sobre a assinatura de um acordo de apoio logístico e de longa duração, relacionado a uma manutenção aos motores Spey Mk807 que equipam as aeronaves  A-1 (AMX) da Força Aérea Brasileira. O contrato tem duração de cinco anos e compreende serviços de reparo e manutenção para os motores.

amxspey

Este contrato demonstra o papel da Avio Aero como parceira estratégica da Força Aérea Brasileira, assim como, reforça a sua presença no Brasil, os serviços de MRO (manutenção, reparo e revisão – overhaul), juntos com os de CRO (componentes, reparos e revisão), são um dos pilares da estratégia da Avio Aero que, com mais de 40 anos de experiência nessas atividades, confirma o seu compromisso como parceiro de tecnologia de propulsão para a indústria de aviação, salientou o diretor executivo da empresa, Riccardo Procacci.

A-1 basc 3

Sobre a Avio Aero

A Avio Aero faz parte da área de negócios da GE Aviation para projeto, produção e manutenção de componentes e sistemas para a indústria aeronáutica civil e militar, sendo o centro de excelência de todo o grupo GE na área de transmissão mecânica e turbinas de baixa pressão.

GE_Avio_Aero_2a_map

Suas principais instalações estão em Turin, Pomigliano d’Arco e Brindisi, empregando 4.700 pessoas em todo o mundo, com linhas de produção na Polônia, Brasil e China.

FONTE : Avio Aero

Fonte | Fotos: operacional