News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » FAB participa de planejamento do exercício SALITRE 2014

FAB participa de planejamento do exercício SALITRE 2014

Força Aérea
Por

Salitre 2014

Entre os dias 26 e 30 de maio, uma comitiva da Força Aérea Brasileira participou em Antofagasta, no Chile, da Main Planning Conference (MPC) para o Exercício Operacional SALITRE 2014, que acontecerá no mês de outubro naquele país.

A MPC foi constituída por reuniões para permitir acordos operacionais entre as nações participantes e o adequado planejamento para o exercício. Foram abordadas áreas de comando e controle, logística, operações, comunicação social, pessoal e inteligência.

A comitiva brasileira foi composta por oficiais do Estado-Maior da Aeronáutica, III Força Aérea, V Força Aérea, Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e 1° Grupo de Aviação de Caça e teve à frente o Brigadeiro do Ar Mário Jordão, atual Comandante da III Força Aérea e que, durante o treinamento será o Comandante da Força Aérea 103, que reunirá os militares brasileiros.

O Exercício SALITRE 2014 contará com a participação da Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai, além do Chile, país anfitrião e organizador. Também estarão presentes, como observadores, representantes da Austrália, Canadá, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México e Peru.

Fonte | Fotos: cecomsaer