• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

FAB participa de planejamento do exercício SALITRE 2014

Por Anderson Gabino      |     03/06/2014 às 14:40

Salitre 2014

Entre os dias 26 e 30 de maio, uma comitiva da Força Aérea Brasileira participou em Antofagasta, no Chile, da Main Planning Conference (MPC) para o Exercício Operacional SALITRE 2014, que acontecerá no mês de outubro naquele país.

A MPC foi constituída por reuniões para permitir acordos operacionais entre as nações participantes e o adequado planejamento para o exercício. Foram abordadas áreas de comando e controle, logística, operações, comunicação social, pessoal e inteligência.

A comitiva brasileira foi composta por oficiais do Estado-Maior da Aeronáutica, III Força Aérea, V Força Aérea, Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e 1° Grupo de Aviação de Caça e teve à frente o Brigadeiro do Ar Mário Jordão, atual Comandante da III Força Aérea e que, durante o treinamento será o Comandante da Força Aérea 103, que reunirá os militares brasileiros.

O Exercício SALITRE 2014 contará com a participação da Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai, além do Chile, país anfitrião e organizador. Também estarão presentes, como observadores, representantes da Austrália, Canadá, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México e Peru.

, , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.