News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Força Aérea » FAB prepara tripulações e equipes de saúde para Olimpíadas de 2016

FAB prepara tripulações e equipes de saúde para Olimpíadas de 2016

Força Aérea
Por

IMAE

O curso de defesa biológica, química, radiológica e nuclear (DBQRN) realizado pelo Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), no Rio de Janeiro, está preparando tripulações e equipes de saúde da Força Aérea Brasileira (FAB) para atuarem nas Olimpíadas de 2016. O grupo é formado por 30 militares da FAB e inclui militares da Marinha e do Exército.

IMAE.3

As tripulações do helicóptero H-34 Super Puma, do C-130 Hércules, além das equipes de pronta-resposta dos grupos de controle e médico do Hospital de Aeronáutica do Galeão (HFAG) e do IMAE são treinados para identificar os níveis de ameaça, conhecer métodos de proteção e descontaminação, além do transporte de vítimas de maneira segura, de acordo com as regras preconizadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

IMAE.2

De acordo com o Coordenador do curso e Chefe da Subdivisão de Saúde Operacional do IMAE, Major médico Dalton Munis Santos, a preparação conjunta das equipes é fundamental. “Os militares que atuarão no evento já estão treinando juntos desde já”, afirma.

imae.4

Fonte | Fotos: cecomsaer