• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Força Aérea

FAB realiza curso para missões de busca e salvamento

Por Anderson Gabino      |     14/08/2014 às 17:44

PARASAR

Começou sexta-feira (08/08), no Rio de Janeiro, o Curso SAR 2014, voltado para a formação de militares que atuam em missões de busca e salvamento. Ao longo de três meses, os 37 alunos vão passar por treinamentos como descida de helicópteros, pré-socorro hospitalar e sobrevivência em ambientes de selva, mar e montanha.

PARASAR2

“Somente esses militares operacionais possuem condições de chegar e permanecer em qualquer ambiente sinistrado para prover suporte à vida de vítimas assim como resguardar materiais e área de interesse”, esclareceu o Coordenador do curso, Capitão Cláudio Antunes, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS).

PARASAR5

Além da formação técnica, o Curso SAR desenvolve atributos como coragem, superação, controle emocional, trabalho em equipe e o senso de dever no cumprimento da missão.

PARASAR4

Após a conclusão do Curso SAR, os militares estarão aptos a embarcarem em aeronaves de busca e salvamento, como helicópteros, para cumprirem missões em qualquer parte do Brasil. Também há instruções de combate, para situações em que o resgate aconteceria em um ambiente hostil.

PARASAR3PARASAR6

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.